Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

sábado, 4 de junho de 2016

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido


Devido a falta de tempo e a velocidade da vida de todos, fiz aqui um resumo dos Cuidados Pós Aplicação dos seus Piercings para quem não tem muito tempo, ou mesmo tem uma preguicinha de textos longos para um melhor entendimento e uma melhor cicatrização. Vamos ao resumo desse cuidados?

# Antes de explicar os cuidados é bom saber:
  • O local da aplicação de seu piercing é uma ferida, superficial, mas uma ferida;
  • Seu corpo quer eliminar qualquer piercing que você aplicou nele;
  • Quanto melhor você cuidar de seu piercing, mais mais rápido ele cicatrizará;
  • É da cicatrização do corpo humano levar 2 meses pra curar um ferimento. Seja um  piercing, uma extração de um dente, uma cesária, uma tatuagem, seu corpo leva, no mínimo, 2 meses pra curar por completo;
  • Nada de girar a jóia como seus amigos e suas amigas indicam. ela formará uma casquinha que é a cicatrização. se você a arrancar o tempo todo ele não cicatrizará nunca;
  • Não coloque bijuteria no lugar de piercing. Lembre-se: um piercing não custa R$ 2 ou R$ 5. Isso é bijuteria, mesmo que venha escrito que é de aço, não é;
  • Os cuidados dependem exclusivamente de você e de mais ninguém! Siga as orientações de quem estudou pra isso, pois brasileiro entende de "tudo";
  • A grande maioria dos problemas de cicatrização de piercings está nos usuários, então cuide corretamente do seu piercing e nada de ficar colocando a mão e tempo todo. Mão é fonte de contaminação. Existem bactérias que comem carne humana, não brinque com sua saúde! 
# Entendido isso, vamos ao resumo dos cuidados:

1. Após a aplicação de sua jóia, evite ficar colocando a mão em seu piercing, e sempre lave suas mãos antes de tocá-lo, mesmo após sua cicatrização. 


2. Use spray anti-séptico 3x ao dia por, pelo menos, dois meses. Não há necessidade de sabonete bactericida, apenas o spray.

3. Só movimente sua jóia quando estiver no banho, com água morna, pois ficará mais fácil remover as secreções de cicatrização sem machucar sua pele ou arrancar possíveis casquinhas da cicatrização.

4. EVITAR: Sol, piscina, praia, mar, rio, cachoeira e saunas por 1 mes. Lembre-se: Protetor solar é pra quem pode tomar sol. Você não pode! Nem com ele, nem sem ele. Sua roupa pode tomar sol. Sua tatuagem não!;

5.NÃO INGERIR, por 7 dias, alimentos que atrasam a cicatrização, pois seu corpo irá eliminar cada vez mais tinta. Os principais são: Carne de porco (não esquecer dos derivados como bacon, linguiças, mortadela, presunto, etc.), Pimentas (de todo tipo), Chocolates (e seus derivados como achocolatados em pó, sorvete de chocolate, bolachas de chocolates, etc.), Ovos (então esqueça Maioneses) e Camarão. Durante 3 dias evitar toda fritura que seja de imersão (mergulhadas em óleo), como coxinhas, pastéis, batatas-fritas, etc..

6. Para piercings nos lábios ou língua, use enxaguante bucal sempre após as refeições, Abuse de gelo e água gelada nos três primeiros dias. Evite bebidas alcóolicas, troca de salivas, fluidos, alimentos apimentados e ácidos durante a cicatrização.

7. Stress, falta de sono, má alimentação, uso de drogas lícitas ou não e álcool ou doenças podem prolongar o período de cicatrização.

8. Não tenha contato no piercing com fluidos de outras pessoas (suor, saliva, secreção, sangue, etc).

9. Só troque seu piercing após sua cicatrização completa.


Qualquer dúvida em relação a sua cicatrização, escreva pra mim que, na medida do possível, respondo à todos. Para uma melhor organização, não deixe de assinar sua dúvida e se possível me envie uma foto do seu piercing no e-mail, zentattoo@gmail.com, para eu ver o que está acontecendo. Assim te ajudo melhor, afinal sua dúvida pode ser a de outra pessoa também! 

Confira também os textos:
Bandagem: Garantindo a Beleza da Tattoo 
Link: http://oblogdozen.blogspot.com/search?q=bandagem

2 comentários :

Vando Lima disse...

qual o tempo necessário devo esperar para retocar alguns defeitos aparentemente visíveis em minha tatuagem ?

Vando Lima disse...

qual o tempo necessário devo esperar para retocar alguns defeitos aparentemente visíveis na minha tatuagem ?

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres