Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

domingo, 10 de junho de 2007

Par ou Ímpar, por Zen


Toda pessoa que, de alguma forma, gosta de tatuagem, já ouviu a máxima: se você quiser ter tatuagem tenha, mas sempre em número ímpar, nunca par. “Dá azar!”, todos dizem. Na verdade essa já é uma crença antiga. Qualquer tatuador já foi questionado inúmeras vezes sobre isso por clientes, amigos ou parentes. Pra mim isso é história pra tatuador ganhar dinheiro, mas pra quem acredita eu confirmo. Durante muito tempo busquei aonde pude o porquê dessa lenda. Livros, revistas, internet, professores e amigos da área, enfim, todos os lugares confiáveis ou não.

A única resposta plausível que consegui obter nesses anos que trabalho com isso nos remete aos primórdio
s da história da tatuagem. Bem no começo, lá nas sociedades tribais mais primitivas e cabe aqui a lembrança de que temos indícios de tatuagem com mais de três mil anos, em múmias descobertas e hoje expostas nos maiores museus do planeta. Museus como o Louvre em Paris que tem o maior acervo egípcio do mundo, salvo as pirâmides é claro, e onde estão expostas muitas múmias tatuadas.


Nessas tribos da Antigüidade, onde a tatuagem já estava presente de maneira bem significativa, quem se tatuava o fazia sempre com cunho social ou religioso. A tatuagem tribal inclusive nasceu aí. O significado social da tatuagem indicava seu status e sua posição na tribo, ou seja, se a pessoa era pajé, guerreiro, curandeiro, enfim, sua colocação dentro da própria tribo. Porém, a tatuagem que era mais feita tinha, em sua ampla maioria, uma motivação religiosa, independente da fé daquela tribo. Acontece que tudo, em todas as religiões, é baseado em número ímpar, os chamados números cabalísticos, três, sete, treze...

Daí então veio a lenda de que tatuagem tem que se ter – invariavelmente – em número ímpar. Devido ao fato dela ter começado com significado religioso. E, como já perguntei antes neste mesmo blog, como se pode lutar contra séculos de história?


Outros Textos do Zen:

Cuidados Pós Tatuagem 
Pra Onde Caminha o Mundo
Show de Horrores: Tatuados
Tatuagem é Coisa de Vagabundo: A Origem do Preconceito
Link: http://oblogdozen.blogspot.com.br/2007/02/tatuar-com-f-parte-1.html

Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres