Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

terça-feira, 6 de março de 2007

Pra onde caminha o mundo?





Pesquise! Afinal, tatuagem é para sempre. Seja ela boa ou não.
 
Não são poucas as coisas que me desanimam na sociedade atual! Mas o comportamento social global, sem dúvida alguma, me intriga e apavora. Qualquer míope com uma pequena porção de crítica consegue enxergar tudo que está acontecendo. Esse é um processo já desgastado. Há tempos nós humanos seguimos em frente em um pequeno corredor que quanto mais se segue menor fica. Por enquanto ainda conseguimos caminhar, com certa dificuldade, mas a história nos mostra que não falta muito pra termos que engatinhar se quisermos seguir adiante.

E que razões há para seguirmos? A humanidade caminha sozinha pra sua própria extinção. Mães que deixam seus filhos em latas de lixos, filhos que matam seus pais, crianças envolvidas no tráfico das ruas muitas delas já viciadas desde pequeninas, garotinhas nas ruas vendendo seus corpos porque sempre haverá quem os compre. Guerras infindas por um poder que na verdade ninguém jamais terá. Bandidos criados pelo sistema de governo e governantes que eles próprios elegeram arrastando crianças por quilômetros asfalto afora. Políticos vendendo a fome dos outros em troca de bens que jamais lhes darão a tranqüilidade de uma noite bem dormida. A eterna espera do dia em que tudo se acabe. A ganância do mundo é a peste que irá lhe tirar a vida. Em fome, sede, seca, violência, miséria, mortalidade... É nesta estrada sem volta que o homem se aventura.

Neste mundo repleto de desigualdade e cegueira, onde a cada segundo agimos como Pilatos, não é possível quem ainda ache coerência pra criticar a arte da tatuagem, bem como seus admiradores. Não se pode acreditar que alguém consiga sair diariamente de casa atropelando toda uma realidade cruel e desumana, sem enxergá-la ou ao menos sem que ela o afete por mais de alguns minutos depois seja esquecida. Sabe, fico pensando, nada nos traz mais paz do que a guerra em outro continente. Isso sim é absurdo. Não quem admira uma forma de expressão que há muito já é pura arte e a faz no próprio corpo e não em outrem.

A tatuagem nunca esteve tão em alta. Na moda. E isso não se deu sem razão. Os materiais hoje em dia possuem uma qualidade bem superior. As agulhas permitem um traço muito mais fino e preciso, as tintas aderem à pele com muito mais qualidade e sem causar nenhum dano físico ou reação, a assepsia dos materiais são muito mais eficientes, bem como a orientação dos profissionais quanto a melhor forma de se fazer uma tatuagem. Os estúdios estão cada vez melhores. Só não encontra um lugar decente pra se fazer uma tatuagem quem realmente não procura. Há muita gente boa no mercado. Não se esqueça: bons e maus profissionais atuam em quaisquer áreas. Alguns médicos passam toda a carreira salvando vidas, outros médicos amputam pernas erradas...

É bem verdade que não estamos livres de que aconteça conosco, porém há como se evitar problemas e isso não é nada difícil. Peça indicação de quem já fez sua tatuagem, peça pra conversar com o tatuador, pergunte-lhe o que quiser, veja seus trabalhos, questione seus materiais... Pesquise! Afinal, tatuagem é para sempre. Seja ela boa ou não. Quanto aos que não simpatizam com a arte por qualquer razão que seja, lembre-se que preconceito é algo que jamais gostaríamos de sentir na nossa pele.

É triste o fim que se anuncia para a humanidade. Pelo menos irônico. Ao mesmo tempo em que os homens destroem o planeta e a si mesmos das formas mais covardes que podem, a ciência encontra uma enzima denominada telomerase, uma proteína que quando é colocada na célula permite que esta passe a perpetuar a divisão celular, cuja ausência é a grande responsável pelo envelhecimento de todos. Uma vez administradas as doses desta enzima a humanidade passará a viver por um período muito maior. Porém a natureza sempre encontra uma maneira de impedir este crescimento desgovernado e estão acabando os seus recursos. A água é o petróleo do próximo século. O ar está esquentando e alterando todo o clima do planeta. Os mares estão subindo. A terra está secando. A chuva falta ou mata. O sol castiga. Irônico não? Na mesma época em que o homem consegue descobrir uma forma de viver muito mais tempo, o planeta que ele explorou incansável e irresponsavelmente passa a não ter mais recursos vitais a todos. Se isso não for uma resposta e não servir de alerta, nada mais servirá.


Outros Textos do Zen:

Mitos Populares Sobre a Tatuagem
Opinião? Eu não dou
Tatuagem é Coisa de Vagabundo: A Origem do Preconceito
Link: http://oblogdozen.blogspot.com.br/2007/02/tatuar-com-f-parte-1.html

Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres